Lidando com rotinas interrompidas durante a quarentena

Atualizado: Mai 8

O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa, causando principalmente dificuldades respiratórias. Idosos e pessoas com problemas cardiovasculares, diabetes, doenças respiratórias crônicas e câncer, têm maior probabilidade de desenvolver a doença, pertencendo assim ao grupo de risco.

A melhor maneira para desacelerar a propagação do vírus é o isolamento social. Para indivíduos pertencentes ao espectro, mudanças bruscas significam aumento na ansiedade e comportamentos repetitivos. Para aliviar as perturbações do isolamento a rotina poderá ser adaptada ao ambiente domésticos, através de histórias sociais, demonstrando para a criança a expectativa do que virá a seguir. Apte uma rotina da escola e liste as atividades que serão realizadas no período de aula, adicionando um tempo para brincadeiras que estimulem o desenvolvimento.


Desenvolvemos um material para auxiliar as crianças com rotinas escolares interrompidas. Faça o download e adapte o material conforme suas necessidades.




A lista das atividades pode ser realizada junto com a criança e publicadas em algum lugar da sua casa. As pistas visuais auxiliam nas tarefas fornecendo modelos para que a criança tenha uma visão clara dos passos necessários para cumprir uma determinada atividade.


Baixe nosso material, adapte as suas necessidades e nos marque nas redes sociais.


Segue a gente:

Instagram: @_projetoautismo

Facebook: @projetoautismo

105 visualizações
 

Projeto

Autismo & Inclusão

O projeto possui foco na promoção de subsídios teórico-práticos para a atuação do professor junto a alunos com autismo. Além disso, estão sendo ofertadas, neste contexto de pandemia, orientações para as famílias lidarem com essa situação diante das demandas específicas do quadro do autismo.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter