google-site-verification=RtHklfAxPvk6Cm0IhqsV9wh8aLf8SITxX2TPRqjntIY Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)

Atualizado: Mai 2


Credenciada desde 2018, através do governo do estado como (CER) Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual, a APAE conta com uma equipe interdisciplinar de profissionais que atua na área da Assistência Social.

Agendamento de Avaliação

A porta de entrada inicial para o agendamento é realizado via SUS, através de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), contudo, esta apenas gera um encaminhamento para o CER. O responsável por gerar o agendamento de avaliação na APAE é a Secretaria Estadual.


1º Momento Triagem: O serviço social juntamente com os estagiários de psicologia, indicam profissionais para o atendimento;

2º Momento Avaliação: Acolhimento em dupla terapêutica através de profissionais das áreas estruturais e instrumental.


O atendimento é realizado de uma a duas vezes por semana, com duração de aproximadamente 45 minutos, podendo ser individual ou em grupos de no máximo 5 pessoas.

Profissionais envolvidos: Psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, terapeuta em estimulação precoce, assistente social, psicopedagogo e neuro pediatra, além da disponibilização de grupos de pais para rodas de conversa.


2 visualizações